Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Abafarma se posiciona contra a exigência de prescrição na venda de antibióticos

Abafarma

A Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico (Abafarma) apoia totalmente a posição do Conselho Federal de Farmácia (CFF), contrária à exigência da Anvisa de prescrição médica na venda de antibióticos.

Para o CFF e a Abafarma, o governo deveria, em primeiro lugar, organizar o setor de saúde para garantir aos pacientes o acesso ao médico e à receita para só depois restringir a venda. “Na teoria, a medida estaria correta, mas no mundo real os brasileiros não têm acesso fácil e ágil a uma consulta médica”, afirma o presidente da Abafarma, Luiz Fernando Buainain.

O dirigente lembra que 30% das cidades brasileiras não contam com um hospital público. “Até mesmo quem tem convênio médico espera semanas por uma consulta”, completa.

Fundada em 1986, a Abafarma reúne as 23 maiores distribuidoras de medicamentos e HPC (Higiene, Perfumaria e Cosméticos) do Brasil, responsáveis por 80% do PIB do setor e com faturamento mensal médio de R$ 1,5 milhão. Atualmente, as associadas à Abafarma atendem a 63 mil farmácias, hospitais e clínicas e geram 28 mil empregos diretos e indiretos.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.