Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Abbott compra Visiogen, para expandir seu portfólio em saúde ocular

Maxpress

A Abbott acaba de anunciar o acordo definitivo para a compra da Visiogen Inc, por US$ 400 milhões, à vista, o que dá à empresa a tecnologia de lente intraocular de acomodação para tratar resbiopia de pacientes com catarata. A Visiogen, empresa privada com sede na Califórnia e operações também na Alemanha, é uma empresa de equipamentos médicos oftálmicos, especializada no desenvolvimento de novas alternativas para pacientes com catarata.

"Esta aquisição demonstra o compromisso contínuo da Abbott com a saúde ocular e nosso desejo de lançar e desenvolver tecnologias que tenham a capacidade de fazer a diferença na vida de milhões de pessoas em todo o mundo", afirmou John M. Capek, vice-presidente executivo da divisão de Equipamentos Médicos da Abbott. "A combinação da tecnologia das lentes da Visiogen com o portfolio optico da Abbott amplia nossa capacidade de oferecer um conjunto diferenciado de opções refrativas para os oftalmologistas e para os seus pacientes".

"Estamos ansiosos por juntar forças com a Abbott para proporcionar esta tecnologia bastante avançada para o mercado", afirmou Reza Zadno, fundador e presidente da Visiogen Inc. "Os resultados clínicos com Synchrony® são bastante encorajadores e a oportunidade de alavancar a infraestrutura da Abbott Medical Optics significa que muitos pacientes irão se beneficiar deste avanço no tratamento da catarata e correção da presbiopia".

A lente intraocular da Visiogen, chamada Synchrony, é projetada para proporcionar melhor visão, em qualquer distância, sem a necessidade de óculos ou lentes de contato, com redução de embaçamento e cegueira noturna e melhora de contraste. A lente intraocular é implantada nos olhos do paciente depois da remoção das lentes naturais que se tornam embaçadas pela catarata. As lentes intraoculares monofocais convencionais permitem a visão a uma certa distância e não corrigem a presbiopia, uma alteração na visão provocada pelo envelhecimento, em que as lentes naturais do olho não conseguem mais ajustar o seu comprimento focal para permitir uma visão clara a diferentes distâncias. Um sintoma comum da presbiopia é uma visão embaçada para perto. A presbiopia começa geralmente depois dos 40 anos de idade e acredita-se que afete mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

A lente intraocular Synchrony da Visiogem representa um avanço significativo na tecnologia de lentes artificiais. As lentes Synchrony simulam a capacidade natural do olho em alterar o foco (acomodar), permitindo uma visão completa. As lentes Syncrony já foram implantadas em mais de 1.200 olhos e têm sido analisadas em vários estudos clínicos tanto nos Estados Unidos quanto internacionalmente. A marca é aprovada pela Comunidade Européia e é comercializada na Europa desde janeiro de 2009. Atualmente, está em processo de análise pela FDA.

"As lentes Syncrony da Visiogen permitem que a divisão de saúde ocular da Abbott entre no crescente mercado de lentes intraoculares de acomodação e aumente nosso portfólio premium de lentes intraoculares, que inclui as lentes multifocais Tecnis® Multifocal", afirmou Jim Mazzo, vice presidente sênior da Abbott e presidente da divisão Abbott Medical Optics.

A Abbott entrou para o mercado de saúde ocular em fevereiro de 2009, quando comprou a empresa Advanced Medical Optics. A Abbo

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.