Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 28 de dezembro de 2017.

Abbott lança suplemento para controle glicêmico

COMPARTILHE:

Com o objetivo de assegurar a reposição de nutrientes vitais e prevenir os riscos associados ao diabetes, a Abbott acaba de lançar o Glucerna 1.5, suplemento hiperproteico e hipercalórico para controle glicêmico. O produto vem com uma mistura de carboidratos de lenta absorção e é indicado para pessoas com mais de 50 anos que enfrentam dificuldades de ganhar peso.

Segundo o Ministério da Saúde, na última década, o número de brasileiros com diabetes cresceu 61,8%, chegando a 14 milhões de pessoas. A doença está relacionada ao aumento da desnutrição, o que, no caso dos idosos, é mais constante e intenso. “O paciente com diabetes tipo 1 ou 2 não pode deixar de tomar o medicamento prescrito. No entanto, o Glucerna 1.5 é um suplemento alimentar com alto teor de calorias e proteínas, que auxilia no combate à glicemia e no tratamento da doença, contribuindo para a recuperação de peso e massa magra”, afirma Patrícia Ruffo, gerente científico da Divisão Nutricional da Abbott no Brasil.

O produto chega às farmácias com valor médio de R$ 13,90 e será vendido em embalagem Tetra Pak de 200ml, com versão única no sabor baunilha. O suplemento não necessita de diluição e já vem pronto para tomar. E, por se tratar de um alimento equilibrado, pode ser incluído na dieta diária, podendo substituir o lanche da tarde, por exemplo. “Os carboidratos de lenta absorção são responsáveis por fornecer um fluxo constante de energia para o organismo, resultando numa diminuição de picos glicêmicos e maior saciedade, além de contribuir com a redução dos episódios de hipoglicemia e menor utilização da insulina”, completa Patrícia.

Fonte: Panorama Farmacêutico



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.