Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Abbott lança suplemento para controle glicêmico

O produto vem com uma mistura de carboidratos de lenta absorção e é indicado para pessoas com mais de 50 anos que enfrentam dificuldades de ganhar peso.

Com o objetivo de assegurar a reposição de nutrientes vitais e prevenir os riscos associados ao diabetes, a Abbott acaba de lançar o Glucerna 1.5, suplemento hiperproteico e hipercalórico para controle glicêmico. O produto vem com uma mistura de carboidratos de lenta absorção e é indicado para pessoas com mais de 50 anos que enfrentam dificuldades de ganhar peso.

Segundo o Ministério da Saúde, na última década, o número de brasileiros com diabetes cresceu 61,8%, chegando a 14 milhões de pessoas. A doença está relacionada ao aumento da desnutrição, o que, no caso dos idosos, é mais constante e intenso. “O paciente com diabetes tipo 1 ou 2 não pode deixar de tomar o medicamento prescrito. No entanto, o Glucerna 1.5 é um suplemento alimentar com alto teor de calorias e proteínas, que auxilia no combate à glicemia e no tratamento da doença, contribuindo para a recuperação de peso e massa magra”, afirma Patrícia Ruffo, gerente científico da Divisão Nutricional da Abbott no Brasil.

O produto chega às farmácias com valor médio de R$ 13,90 e será vendido em embalagem Tetra Pak de 200ml, com versão única no sabor baunilha. O suplemento não necessita de diluição e já vem pronto para tomar. E, por se tratar de um alimento equilibrado, pode ser incluído na dieta diária, podendo substituir o lanche da tarde, por exemplo. “Os carboidratos de lenta absorção são responsáveis por fornecer um fluxo constante de energia para o organismo, resultando numa diminuição de picos glicêmicos e maior saciedade, além de contribuir com a redução dos episódios de hipoglicemia e menor utilização da insulina”, completa Patrícia.

Fonte: Panorama Farmacêutico

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.