Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 23 de agosto de 2019.

ABIHPEC diz que homens vêm ganhando espaço no mercado HPC

COMPARTILHE:

Homens cuidam mais da pele agora Foto: freepik

A Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) revelou que cada vez mais os homens vem ganhando espaço no mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPC).

As vendas, que antes eram centralizadas em desodorantes, lâminas de barbear e perfumes, agora passam a contar com xampus, finalizadores e itens para cuidados com a barba.

Interesse na experiência completa

Entretanto, além dos produtos, os homens também se preocupam com a qualidade dos serviços. Personalização e capacitação são requisitos importantes para a escolha final.

O presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, comenta sobre o fato. “O interesse dos homens por produtos específicos para as suas necessidades vem aumentando a cada dia por entenderem que o cuidado pessoal contribui para se ter mais saúde, bem-estar e autoestima”.

Aumento de produtos para homens no varejo

Por conta do aumento da demanda desse público, a indústria e as farmácias precisam desenvolver e oferecer itens voltados a eles. “A indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos acompanha as tendências do mercado masculino e oferece cada vez mais produtos capazes de satisfazer as diferentes preferências e necessidades do consumidor”, finaliza Basilio.

Veja também: Dermage expande atividades para a América Latina

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: ABIHPEC / Homens / HPC


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.