Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Abrale e Biomm oferecem acesso gratuito a consultas online para pacientes oncológicos

Pacientes oncológicos terão acesso a consultas online
Foto: freepik

Com a pandemia de Covid-19, a população geral precisou adotar cuidados muito importantes de proteção, mas os pacientes oncológicos precisam se cuidar ainda mais. O distanciamento social pode dificultar o acesso ao tratamento, por isso, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e a biofarmacêutica Biomm estão lançando o projeto Telemedicina Abrale.

Os pacientes adultos cadastrados na organização e que tenham diagnóstico confirmado para leucemias, linfomas, mieloma múltiplo, mielodisplasia e doenças do sangue terão acesso a especialistas de onco-hematologia para esclarecer suas dúvidas sobre as doenças e os tratamentos de forma gratuita.

Serão dois tipos de atendimento: teleorientação, voltada para orientações básicas sobre sinais, sintomas e uso de medicação, e teleconsulta, que permite a indicação de exames que o paciente deverá solicitar ao seu médico, segunda opinião médica e orientação sobre uso de medicamentos coadjuvantes. Inicialmente, o projeto irá atender 300 pacientes entre abril de 2021 e abril de 2022.

“A iniciativa contribuirá para cuidar da saúde, possibilitando acesso, e preservar os pacientes com câncer durante o isolamento, já que fazem parte dos grupos de risco. Estamos gratos por concretizar essa ação neste momento tão crítico para a população em geral e para o sistema de saúde do País”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Veja também: Zambon traz ao Brasil tratamento para Doença de Parkinson aprovado pela Anvisa

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.