A Biogen, empresa de biotecnologia com foco em neurociência, se uniu à Central Única das Favelas (CUFA) e doou R$ 344 mil para o programa Mães da Favela. A doação foi feita pela Fundação Biogen, iniciativa que apoia o acesso à educação científica e a serviços humanos essenciais nas comunidades em que a campanha está presente, beneficiando mais de 2.100 famílias em 15 favelas de São Paulo, Paraná, Ceará, Goiás e Acre.
“Parcerias como essas entre a CUFA e a Biogen são essenciais diante do momento em que estamos vivendo. A fome não espera e a cesta digital é uma maneira de nós transferirmos renda e garantir que essa mãe tenha, não apenas o feijão, mas o gás para cozinhar esse feijão e garantir a sobrevivência da família dela”, diz Preto Zezé, presidente nacional da CUFA.
Tatiana Marante, gerente geral da Biogen, também comenta sobre a parceria: “A CUFA tem um trabalho sério e reconhecido internacionalmente, conhece os problemas reais das famílias em vulnerabilidade social. Sabemos que muitas mães, em todo o País, estão enfrentando inúmeras dificuldades por conta da pandemia. Por isso, poder ajudar essa população, de alguma forma, é uma imensa alegria para nós”.
Em 2020, a companhia já havia participado de uma ação da entidade que distribuiu brinquedos, roupas e livros em Heliópolis, favela da zona sudeste da capital paulista, com quase 100 mil habitantes.
Veja também: Gilead Sciences tem indicação de medicamento que reduz riscos de infecção por HIV aprovada no Brasil
Fonte: Revista da Farmácia