Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 29 de setembro de 2020.

ACG Brasil bate recorde de produção nacional de cápsulas em agosto

COMPARTILHE:

ACG Brasil bate recorde de produção de cápsulas em agosto Foto: freepik

ACG Brasil, fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica, bateu o recorde de produção nacional de cápsulas no mês de agosto com 750 milhões de cápsulas fabricadas, demanda impulsionada pela pandemia da Covid-19. A expectativa é que até o fim do ano seja produzido um bilhão de cápsulas por mês, totalizando 13 bilhões.

Para atingir esse marco, a unidade fabril de Pouso Alegre (MG), inaugurada em 2019 após um investimento de R$ 350 milhões, recebeu maquinários de última geração e tecnologia de ponta, além de novas contratações.

Uma delas foi Raphael Sideris, head de vendas do Brasil e da América Latina, que comenta sobre a meta: “Estamos otimistas com os nossos planos de crescimento no Brasil. Mesmo diante da crise, continuamos em franca expansão e com metas arrojadas. Nosso objetivo é atingir a capacidade de produção de 13 bilhões de cápsulas por ano e recuperar o investimento inicial no prazo de cinco anos”.

A multinacional possui certificações para atender o mercado doméstico do Brasil e também para exportar para Estados Unidos, México, África e demais países da América Latina.

Veja também: Pfizer faz alerta sobre depressão e ansiedade em meio à pandemia

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: ACG Brasil / Cápsulas / Produção nacional


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.