Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 3 de novembro de 2020.

ACG Brasil investe R$ 10 milhões em equipamento que aumenta segurança da embalagem de medicamentos

COMPARTILHE:

Embalagens de medicamentos Foto: freepik

A farmacêutica ACG Brasil, acaba de investir R$ 10 milhões na aquisição de um equipamento de última geração, chamado Coater 1000, para reforçar as embalagens de medicamentos no País. A máquina foi importada e transportada diretamente da Índia, onde está localizada a sede da multinacional.

O equipamento transforma o material PVC em PVDC, tornando as embalagens mais seguras e garantindo a proteção e eficácia do princípio ativo e, consequentemente, a eficácia terapêutica do produto farmacêutico.

Daniel Aymard, CEO da ACG Brasil, comenta mais sobre a máquina: “Temos como prioridade o contínuo investimento em tecnologia e treinamento de pessoas. Graças a isso, em 2020 a nossa unidade fabril aumentou a produção mensal em 60% se comparado ao ano passado, e chegamos à marca de 800 toneladas/mês, mas já com estrutura e capacidade para alcançar a produção de mil toneladas/mês”.

Veja também: União Química traz ao Brasil primeiro genérico contra Influenza A/H1N1

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: ACG Brasil / Embalagens de medicamentos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.