Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 9 de novembro de 2011.

Aché apresenta Montelair, o primeiro similar de montelucaste no país

COMPARTILHE:

CDI Comunicação

O Aché lança em todo o Brasil, em novembro, o antileucotrieno Montelair, o primeiro similar aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com a molécula montelucaste de sódio. Indicado para o tratamento da asma e rinite alérgica e manifestações oculares da rinite, o medicamento age como antagonista do receptor de leucotrienos, substâncias produzidas por células sanguíneas que causam estreitamento e inchaço das vias aéreas e consequentes sintomas alérgicos.

Montelair chega para tratar dois dos mais graves problemas das vias aéreas e que acometem cerca de 20% da população: a rinite e a asma. A asma é uma doença inflamatória crônica, sem cura, que pode ser caracterizada pelo estreitamento generalizado dos brônquios ou por fatores alérgicos. A rinite é uma irritação e inflamação crônica ou aguda da mucosa nasal, podendo ser não-alérgica ou alérgica. Mais comuns em crianças e adolescentes, as doenças são responsáveis diretas pela redução da qualidade de vida, alterando o sono, afetando a vida social, lazer, produtividade no trabalho e desempenho escolar. No Brasil, rinite e asma já representam a terceira causa de internação e, em caso de crises de asma não tratadas, podem levar os pacientes a óbito.

“Com o lançamento de Montelair, o Aché traz ao profissional da saúde um produto seguro e eficaz para o paciente asmático e com rinite alérgica”, explica Tarcísio Lacava, gerente de Marketing da Franquia Respiratória do Aché. Montelair chega às farmácias e drogarias do país em embalagens com 10 e 30 comprimidos revestidos com 10 mg do princípio ativo e a um custo 52% menor que seu principal concorrente. “Apresentamos aos médicos e pacientes a oportunidade de acesso real a uma medicação moderna, que age no combate a estas doenças”, completa Lacava.

Montelair completa a família de produtos de sucesso da Franquia Respiratória do Aché, a primeira do mercado farmacêutico, que já conta com os líderes em seus segmentos, Alenia, Busonid, Novamox, Brondilat e Notuss. A linha de produtos também traz marcas destacadas no tratamento das afecções das vias aéreas, como Factive, Rupafin e Leucogen. “Oferecemos aos médicos e profissionais da saúde a linha mais completa do mercado, garantindo aos pacientes o bem estar por meio do acesso a tratamentos das doenças respiratórias de via aérea única, entre elas asma e rinite”, afirma Fábio Fortunato, gerente de produto Montelair.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.