Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Aché e Formare auxiliam jovens a ingressarem no mercado de trabalho

CDI comunicação corporativa

O Aché Laboratórios, fabricante nacional de medicamentos, e o Formare, projeto de educação profissional para jovens de baixa renda, idealizado e coordenado pela Fundação Iochpe, firmaram uma parceria em 2005 para capacitar e qualificar profissionalmente os adolescentes que residissem próximos à sede do Aché, em Guarulhos-SP, ampliando ainda mais a atuação social dessas instituições. Após cinco anos de muito trabalho, os parceiros têm opiniões semelhantes quanto aos resultados conquistados: orgulham-se das conquistas e da contribuição social dedicada a esses jovens, mas sabem que ainda há muito coisa a ser feita.

A preocupação do Aché em contribuir para uma sociedade mais justa foi rapidamente traduzida em resultados. Desde que o curso foi implementado e disseminado por Educadores-Voluntários na unidade de Guarulhos, a companhia conseguiu capacitar profissionalmente 78 jovens, todos com idade de 15 a 17 anos. “Com o Aché Formare, buscamos levar educação e profissionalização a jovens de baixa renda, estimular a consciência cidadã em nossos colaboradores e, ainda, aproveitar os talentos dentro da própria empresa”, explica Márcia Tedesco Dal Secco, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social do Aché. Da mesma opinião partilha Pablo Alzogaray, diretor de Recursos Humanos da empresa. “O Aché, em seus mais de 40 anos de atuação, apóia o desenvolvimento social. Pensando nisso, realizar o Aché Formare nos possibilita contribuir para uma sociedade mais justa e sustentável”, acrescenta.

“O Projeto Formare possibilita que a empresa exerça sua potencialidade como agente educacional comunitário, oferecendo formação inicial para o mundo do trabalho a jovens de populações de baixa renda. Os funcionários são convidados a atuarem como voluntários neste processo de ensino e aprendizagem. Nossa parceria com o Aché Laboratórios tem sido de muito sucesso desde o início. Victor Siaulys, fundador da empresa, foi um grande entusiasta do Projeto, e percebemos que a Escola Formare Aché traz resultados que refletem a dedicação de todos que contribuem para a formação dos jovens”, comenta Beth Callia, coordenadora geral do Formare.

Jovens têm a primeira oportunidade profissional

As jovens Letícia dos Santos Souza e Kelly Gondim, 18 e 19 anos respectivamente, recém-formadas em Produção em Farmoquímica e Cosmética, curso desenvolvido sob medida pelo Formare para esse setor, contam que a participação no projeto Formare contribuiu muito para que pudessem superar desafios profissionais e pessoais. “Além da oportunidade de trabalhar em uma grande empresa do setor farmacêutico, como a que estamos tendo agora, com o Formare conseguimos vencer uma outra dificuldade, que era a timidez”, contam as adolescentes.

Kelly foi além das aulas oferecidas na fábrica: decidiu investir no aperfeiçoamento da carreira e hoje cursa Administração de Empresas. “Participar das atividades administrativas da empresa foi fator decisivo na minha escolha”, conta a ex-aluna.

Letícia compartilha da mesma opinião. “Consegui me desenvolver não apenas profissionalmente, mas como pessoa. Tinha vergonha do que as pessoas poderiam pensar do que falava e até receio de fazer novos amigos”, lembra. “Acredito que se eu não tivesse essa oportunidade, hoje<

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.