Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 13 de outubro de 2009.

Aché entra no mercado de diabetes com o lançamento de Meritor

COMPARTILHE:

CDI

A primeira associação de glimepirida e cloridrato de metformina em um único comprimido, o que aumenta a adesão ao tratamento e a eficácia do controle

Para marcar sua estreia no segmento de medicamentos antidiabéticos, o Aché Laboratórios traz ao Brasil uma nova opção no tratamento de diabetes melito tipo 2. Trata-se de Meritor, a primeira associação de glimepirida e cloridrato de metformina em um único comprimido, o que aumenta a adesão ao tratamento e a eficácia do controle da doença e se insere nas recomendações da Associação Americana de Diabetes (American Diabetes Association) e Associação Europeia para Estudo da Diabetes (European Association for the Study of Diabetes).

O diabetes melito tipo 2 é hoje uma preocupação global. Calcula-se que das 3,3 bilhões de pessoas pertencentes à população adulta mundial, 151 milhões são afetadas pela doença, o equivalente a uma prevalência global de 4,6%, projetando-se um crescimento para 5,4% em 2025. No Brasil, dados de censo realizado entre os anos de 1986 e 1989 mostram uma prevalência estimada da doença de 7,6%, variando de 3% a 17% nas faixas etárias de 30 a 39 anos e de 60 a 69 anos, respectivamente.

A glimepirida age, basicamente, reduzindo a glicemia (nível de açúcar no sangue) através do estímulo da liberação de insulina pelas células do pâncreas. Já o cloridrato de metformina é um agente antidiabético responsável pelo aumento da sensibilidade das células à ação da insulina. “Glimepirida e metformina são drogas complementares. A associação das duas moléculas acarreta melhoria do perfil metabólico glicêmico e lipêmico, reduzindo as implicações do diabetes melito tipo 2”, explica José Roberto Lazzarini Neves, diretor-médico do Aché.

Com o lançamento de Meritor, o Aché complementa seu portfólio na área de Endocrinologia, que já conta com Levoid (levotiroxina), Biomag (cloridrato de sibutramina), Desobesi-M (cloridrato de femproporex) e Dualid-S (cloridrato de anfepramona). “Com Meritor, proporcionaremos atendimento completo às três maiores necessidades do endocrinologista: hipotireoidismo, diabetes e obesidade”, lembra Marcelo Neri, diretor da Unidade de Prescrição II do Aché.

Produzida pelo laboratório mexicano Silanes, parceiro do Aché desde 2007 para exportação e importação de medicamentos, a associação é comercializada em 10 países da América Latina. No Brasil, Meritor chega às farmácias em outubro e será apresentado em caixas de 30 comprimidos, com 2/1000mg e 4/1000mg (glimepirida/metformina).


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.