Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Aché lança alimento funcional em cápsula

Portal Ache Laboratórios

A partir de outubro, o Aché lança no mercado o alimento funcional Prolive. O produto é um alimento em cápsula com a tecnologia exclusiva LICAPS®, que tem em sua composição 1×10 UFC (Unidades Formadoras de Colônia) ou 1 bilhão de Culturas Ativas do probiótico Lactobacillus acidophilus.

Prolive contribui para o equilíbrio da chamada flora ou microbiota intestinal. A microbiota intestinal humana exerce um papel importante na saúde. Ela é composta por cerca de 100 trilhões de micro-organismos que participam da digestão, absorção e síntese de vitaminas. O desequilíbrio desse ecossistema, chamado Disbiose, está relacionado com diversas doenças como: diarreia, constipação, alergias alimentares, doenças inflamatórias intestinais e síndrome do intestino irritável, entre outras.

“Os probióticos impedem a colonização da mucosa intestinal por micro-organismos potencialmente patogênicos através da competição na adesão à mucosa, da competição por nutrientes e através da produção de compostos antimicrobianos”, afirma Lygia Martins, gerente de produto da franquia Gastro do Aché.

A suplementação da dieta com probióticos garante uma microbiota saudável, um maior equilíbrio da imunidade intestinal e estimula respostas imunes locais, formando uma barreira contra microorganismos invasores. Prolive pode ser ingerido diariamente, nas situações onde se necessita de um equilíbrio da flora intestinal.

Tecnologia LICAPS- LICAPS® é uma tecnologia exclusiva fornecida pela Capsugel. São duas cápsulas constituídas de hidroxipropilmetilcelulose (HPMC) atuando como um dessecante interno e externo que protege o probiótico durante a armazenagem e permite que os Lactobacilos da cápsula interna sejam liberados diretamente no intestino. O intestino é o local onde o probiótico age e, para alcançá-lo, é preciso sobreviver à passagem pelo esôfago e ao PH ácido do estômago.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.