Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 5 de abril de 2011.

Aché lança manual com orientações sobre embalagens em Braille

COMPARTILHE:

Assessoria de Imprensa Aché

Em mais uma demonstração de respeito ao consumidor e de transparência com o setor farmacêutico, o Aché lança o manual “Aplicando Braille em Embalagens Secundárias e as Novas Exigências da RDC 71”. A cartilha traz informações sobre deficiência visual, história do alfabeto Braille e orientações sobre a correta adequação à Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 71, publicada em 22 dezembro de 2009 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A companhia, pioneira na acessibilidade no setor, disponibiliza em CD uma versão da bula de seus medicamentos para deficientes visuais desde 2006, anos antes da obrigatoriedade legal, e desde 2005 oferece uma central de atendimento exclusivo às pessoas com deficiência auditiva. Os rótulos em Braille, que em 2010 passaram a ser o padrão legal no Brasil com a RDC 71, fazem parte da rotina do Aché desde 1996.

A RDC 71 estabelece regras e diretrizes para a rotulagem, visando garantir o acesso à informação segura e adequada em prol do uso racional de medicamentos, sendo válida para todos os fabricantes. De acordo com a resolução, as embalagens secundárias, ou seja, as que são visíveis pelo paciente, devem informar o nome comercial do medicamento ou, na sua falta, a denominação genérica de cada princípio em sistema Braille, sem afetar a legibilidade das informações.

O manual pode ser solicitado gratuitamente por meio da Central de Atendimento a Clientes do Aché, no telefone 0800-701-6900 ou no e-mail cac@ache.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.