Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 5 de março de 2010.

Aché se prepara para o lançamento de ações na Bolsa

COMPARTILHE:

Febrafar

De acordo com especialistas, o mercado deve crescer novamente neste ano

O Aché Laboratórios retomou seus planos de abertura de capital. Em 2007, em meio ao boom de IPOs (Ofertas Públicas Iniciais, na sigla em inglês), a empresa já anunciava que tinha planos de fazer o seu lançamento inicial de ações.

Naquele ano, os controladores do laboratório chegaram a começar a separar os ativos não farmacêuticos com o objetivo de preparar a companhia para a abertura. Os ativos agrícolas foram retirados da estrutura societária da farmacêutica, controlada pelas famílias Siaulys, Baptista e Depieri.

Esse processo já foi concluído. Mas o projeto de IPO foi suspenso em 2008, com a chegada da crise financeira internacional, e agora está sendo resgatado. O registro para a abertura de capital ainda não foi pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pelo Aché. A empresa informa que a oferta de ações ainda não tem uma data prevista.

As operações de abertura de capital na Bolsa se aqueceram em 2007, quando a Bovespa registrou 64 novos papeis. Em 2008 e 2009, os processos estacionaram com apenas quatro e seis IPOs em cada ano, respectivamente. De acordo com especialistas, o mercado deve crescer novamente em 2010.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.