Africanos conhecem modelo brasileiro de distribuição de medicamentos para Aids

Governo do Paraná

Os pesquisadores poderão analisar novos métodos de desenvolver os processos de manutenção de medicamentos para o tratamento de enfermidade

Profissionais vindos de países africanos estão em Curitiba, entre os dias 11 e 15 de maio, para conhecer os processos de armazenamento e distribuição de medicamentos utilizados para o tratamento de pessoas portadoras do vírus HIV no Paraná. A escolha do Estado como base para o treinamento foi feita pela Coordenação Nacional do Ministério da Saúde – Atualmente, mais de 8 mil pacientes recebem medicamentos para o tratamento da aids no Paraná.

Os 10 técnicos participantes representam países africanos de língua portuguesa como Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Moçambique. Eles estão conhecendo o trabalho desenvolvido pelo Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), Centro de Orientação e Aconselhamento de Saúde e pelo Centro de Especialidades de Santa Felicidade.

Desde 2006, o Paraná utiliza um sistema informatizado para o controle e distribuição de medicamentos antirretrovirais. O Sistema Informatizado de Controle Logístico de Medicamentos (Siclom) foi implantado pelo Ministério da Saúde e visa o controle da entrada e saída de medicamentos, além de permitir a avaliação e adesão dos pacientes, a frequência com que apanham os medicamentos, o monitoramento dos tratamentos nas diferentes categorias de usuário, além da qualidade nas informações.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×