Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de março de 2010.

Agência de medicamentos dos EUA aprova vacina da Pfizer

COMPARTILHE:

Brasil Econômico

Prevenar 13 é indicada para a prevenção da doença pneumocócica invasiva, pneumonia, otite média aguda e meningite pneumocócica 

A  Pfizer anunciou a aprovação da Prevenar 13, uma vacina pneumocócica conjugada pela agência que controla os medicamentos nos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês).

A vacina é indicada para a prevenção da doença pneumocócica invasiva, pneumonia, otite média aguda e meningite pneumocócica causada por 13 sorotipos da Streptoccus pneumoniae em lactentes e crianças a partir de 6 semanas e até 5 anos de idade.

De acordo com o diretor da Unidade de Negócios Vacinas da Pfizer Brasil, Marcus Diniz, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve anunciar para breve a aprovação da vacina também no Brasil.

A Prevenar 13 foi desenvolvida a partir dos mesmos fundamentos científicos de Prevenar, a primeira vacina pneumocócica conjugada lançada em 2000 pela Pfizer.

Ela ainda não faz parte do Programa Nacional de Imunização (PNI), mas diversos países já a adotaram no calendário de rotina.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.