Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de agosto de 2011.

Agência suspende preservativos masculinos

COMPARTILHE:

Imprensa/Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda-feira (1/8), no Diário Oficial da União a interdição cautelar, em todo o país, dos lotes 01110, 01112, 01113 produto preservativo masculino, fabricado pela empresa Madeitex Indústria e Comércio de Artefatos de Látex. O produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de Aspecto.

Já a empresa Agilise Cosméticos Indústria e Comércio Ltda., recolheu voluntariamente o lote 162 do produto Tratamento Gel Hidratante Agilise Professional- Anti Resíduo 1 e também lote 151 do produto Tratamento Gel Hidratante Agilise Professional Anti Volume 2. Os produtos apresentaram desvio de qualidade.

A interdição cautelar vale pelo período de 90 dias após sua data de publicação. Durante esse tempo o produto interditado não deve ser consumido e nem comercializado. Já a suspensão durará o tempo necessário para a regularização dos produtos junto a Agência e também tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.