Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 18 de junho de 2010.

Agência suspende propaganda irregular de medicamento

COMPARTILHE:

Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (17), a suspensão da propaganda, em todo o país, dos seguintes produtos: Kit Aveloz (composto pelos produtos Óleo de Copaíba, Composto 10 ervas, Graviola e Extrato de Aveloz) , Pomada Aveloz (RE 2.744/10) e Harp 100 (RE 2.743/10). Os produtos não possuem registro e, nos dois casos, as propagandas divulgam a errada ideia de que são indicados para fins terapêuticos.

A suspensão publicitária se aplica a todos os veículos de comunicação de massa, principalmente na internet. No caso dos produtos à base de aveloz, a proibição se aplica ao site www.tratamentocanceraveloz.com, que divulga informações de que os produtos são indicados para tratamento de doenças como câncer, aids e doenças crônicas.

No caso do Harp 100, também conhecido por Ervas Life Harp 100, os sites www.decanaturallife.meubox.com.br e www.hotfrog.com.br informam que o produto é indicado para tratamento de doenças como artrite, artrose, reumatismo e dor na coluna.

A medida durará o tempo necessário para a regularização dos produtos às normas da Anvisa, assim como as propagandas publicitárias.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.