Anador aposta na prestação de serviços para se consolidar

Quem mora em grandes cidades sabe o quanto o trânsito complicado pode provocar dor de cabeça. Atento a esse transtorno cotidiano, os executivos da marca Anador, do laboratório Boehringer Ingelheim, resolveram que essa seria uma boa causa para promover o remédio contra dores de cabeça. “Em geral a indústria farmacêutica tem muita dificuldade em abraçar uma causa. Resolvemos, então, ir por essa linha”, afirma Rodrigo Kurata, gerente do produto. Foi a partir daí que a empresa criou o perfil “Carona de Amigo” no Facebook. Na página, são divulgadas dicas sobre trânsito e há um aplicativo para que as pessoas possam trocar caronas entre si. “A estratégia daqui para frente é consolidar o digital. Queremos ampliar nossos projetos nessa área e nos apropriar desse meio”, diz Kurata. Além do “Carona”, Anador — que completa 55 anos — tem uma página chamada “Patrulha Brasil”, sobre pequenas dores de cabeça geradas pelas redes sociais. “Com esse projeto a ideia é criar algo mais ‘viral'”, afirma o executivo. Marcar presença na internet é  uma grande dificuldade da maioria das indústrias farmacêuticas, que dificilmente conseguem ir além de sites institucionais. A regulação rigorosa da publicidade de medicamentos é o principal desestímulo. Daí a opção de Anador  de investir mais no humor e na prestação de serviços do que na divulgação do produto em si. “Temos o desafio de mostrar ao consumidor que a marca é tradicional e confiável, mas que evoluiu junto com ele”, diz Kurata. Como resultado das escolhas acertadas de mídia, o executivo aponta o crescimento de 21% das vendas do medicamento em 2011, acima dos 12% registrados pelo mercado.   Fonte: Brasil Econômico

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×