fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 24 de outubro de 2012.

Anador aposta na prestação de serviços para se consolidar

COMPARTILHE:

Quem mora em grandes cidades sabe o quanto o trânsito complicado pode provocar dor de cabeça. Atento a esse transtorno cotidiano, os executivos da marca Anador, do laboratório Boehringer Ingelheim, resolveram que essa seria uma boa causa para promover o remédio contra dores de cabeça. “Em geral a indústria farmacêutica tem muita dificuldade em abraçar uma causa. Resolvemos, então, ir por essa linha”, afirma Rodrigo Kurata, gerente do produto. Foi a partir daí que a empresa criou o perfil “Carona de Amigo” no Facebook. Na página, são divulgadas dicas sobre trânsito e há um aplicativo para que as pessoas possam trocar caronas entre si. “A estratégia daqui para frente é consolidar o digital. Queremos ampliar nossos projetos nessa área e nos apropriar desse meio”, diz Kurata. Além do “Carona”, Anador — que completa 55 anos — tem uma página chamada “Patrulha Brasil”, sobre pequenas dores de cabeça geradas pelas redes sociais. “Com esse projeto a ideia é criar algo mais ‘viral'”, afirma o executivo. Marcar presença na internet é  uma grande dificuldade da maioria das indústrias farmacêuticas, que dificilmente conseguem ir além de sites institucionais. A regulação rigorosa da publicidade de medicamentos é o principal desestímulo. Daí a opção de Anador  de investir mais no humor e na prestação de serviços do que na divulgação do produto em si. “Temos o desafio de mostrar ao consumidor que a marca é tradicional e confiável, mas que evoluiu junto com ele”, diz Kurata. Como resultado das escolhas acertadas de mídia, o executivo aponta o crescimento de 21% das vendas do medicamento em 2011, acima dos 12% registrados pelo mercado.   Fonte: Brasil Econômico


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está trabalhando de forma semipresencial como medida de segurança contra a Covid-19.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial na sede de 8h às 17h.

Terças e quintas: atendimento remoto de 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.