Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 24 de agosto de 2011.

Analistas lançam o Mais Preço, ferramenta de busca de preços de medicamentos

COMPARTILHE:

ABRAS

Com o objetivo de ser um aliado do brasileiro na economia de tempo e principalmente de dinheiro, cinco analistas de sistema lançaram o MaisPreco.com (www.maispreco.com). Trata-se do único buscador de preços de medicamentos planejado especificamente para esse fim. O serviço é gratuito e o site não vende medicamentos, o que reforça sua isenção.

O Mais Preço é resultado de estudo do mercado farmacêutico, de hábitos do consumidor e de investimento de R$ 500 mil da spin-off da Programare, empresa de software carioca. O sucesso – o site já contabiliza mais de 200 mil acessos/dia – se deve às facilidades oferecidas, como: a pesquisa de preços de mais de 15 mil medicamentos e 200 mil ofertas distribuídas entre as principais redes de farmácia no país; as bulas e informações sobre genéricos ou similares; além de todos os contatos da farmácia mais próxima do internauta, incluindo mapa de como chegar, caso ele não queira realizar a compra via web e da identificação dos medicamentos que integram o programa "Aqui tem Farmácia Popular", do governo federal.

"Em meio à necessidade de uso e de economia, o brasileiro fica perdido na busca pelo melhor preço, já que a diferença no valor de um mesmo medicamento pode chegar a quase 1.000%", destaca Fabiano Martins, outro idealizador do MaisPreco.com.

O IBGE sustenta que os gastos das famílias brasileiras com medicamentos superam a casa dos R$ 40 bilhões por ano. "Se considerarmos apenas os portadores de doenças crônicas, estamos falando de 25 milhões de pessoas que dependem diariamente de algum medicamento. A busca pelo melhor preço para amortizar o impacto dessa necessidade nas finanças pessoais e da família é uma rotina e o MaisPreco.com um aliado de peso", completa Luiz Paulo Alves Franca, outro sócio.

O MaisPreco.com atende tanto a quem já compra medicamentos pela internet e deseja ter certeza de que está pagando um preço justo, como a quem quer encontrar farmácias próximas de sua casa ou trabalho ou descobrir endereços e telefones dessas farmácias.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.