Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 26 de janeiro de 2011.

Ano promissor para o setor farmacêutico

COMPARTILHE:

Assessoria Abradilan

De acordo com a Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan), o ano de 2011 será bastante vantajoso para o setor farmacêutico. Essa previsão foi divulgada mediante os resultados positivos alcançados em 2010.

A Abradilan ressalta que, apesar de não ter havido nenhuma mudança tão expressiva para impactar o setor, alguns fatores contribuíram para o crescimento no último ano, como a expansão do mercado brasileiro com a ascensão das classes C, D e E, o aumento da produção e venda de genéricos, o alto volume comercializado e a diversificação do mix de produtos.

Há mais dois temas recentes, ainda não mensurados, que certamente causarão transformações no mercado: a obrigatoriedade da receita médica para a dispensação dos antimicrobianos (RDC 44/2010) e a rastreabilidade. Se o primeiro tende a causar um efeito negativo na farmácia comercial, o segundo, na opinião da Abradilan, certamente trará excelentes resultados, transmitindo segurança ao usuário e aumentando a credibilidade do produto.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.