Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Antialérgicos podem ser benéficos contra obesidade e diabetes, sugere estudo

Portal Farmácia

Uma pesquisa da Universidade de Harvard, nos EUA, mostrou que medicamentos para alergia e asma de venda sem prescrição médica ajudaram ratos obesos e diabéticos a perder peso e controlar sua glicose. Além disso, outros três estudos associam as duas condições a um sistema imunológico disfuncional, por isso, os resultados do novo estudo trazem esperança para o desenvolvimento de novos tratamentos, e até de vacinas, contra a obesidade e doenças associadas.

Os cientistas descobriram que os mastócitos – células imunológicas que saem do controle em caso de alergia e asma – eram abundantes em tecidos de gordura de pessoas e de ratos obesos e diabéticos. Em testes feitos com roedores nas duas condições, dois anti-histamínicos ajudaram na estabilização dos mastócitos, fazendo os ratos perderem peso e controlarem melhor a glicose.

Segundo os especialistas, o ponto positivo é que o uso dessas drogas é seguro em humanos, mas isso não dispensa a necessidade da realização de mais estudos.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.