Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Anvisa analisa duas novas vacinas para doenças pneumocócicas

Dirio de São Paulo

Remédios cobrem até 13 variações do vírus da pneumonia

A cada 60 minutos, duas crianças menores de 5 anos morrem devido infecções pela bactéria Streptococcits pneumoniae, o pneumococo, causador da pneumonia, entre diversas outras doenças. Os dados são da América Latina e, se contabilizados os números mundiais, a conta sobe para 800 mil por ano. Na tentativa de frear essas mortes, duas vacinas direcionadas para crianças menores de cinco anos aguardam registro da Anvisa para entrar no mercado brasileiro.

Ainda sob análise da agência, a 10-Valente (da GlaxoSmithKline) e a 13-Valente (da Wyeth) devem ser aprovadas até o fim do ano.
Sete sorotipos

Elas seriam alternativas à vacina conjugada 7-valente (Prevenar), já disponível em clínicas privadas e na rede pública para crianças com alto grau de vulnerabilidade (bebês prematuros, portadores de síndrome de Down e diabetes, por exemplo). Nestes casos, a vacina pode ser encontrada em 39 Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (Cries) espalhados pelo país.

"O pneumococo é bastante abrangente. Entre as doenças mais graves, estão a pneumonia, a meningite e a otite média", diz Eitan Berezin, diretor do departamento de infectologia pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Os idosos também estão no grupo dos mais vulneráveis ao pneumococo. "Além da alta taxa de mortalidade, a meningite por pneumococo tem grande taxa de seqüelas para quem sobrevive", alerta Berezin.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.