Anvisa aprova dupla imunoterapia para tratamento de câncer de pulmão

Dupla imunoterapia da BMS é aprovada pela Anvisa
Foto: Divulgação
Dupla imunoterapia da BMS é aprovada pela Anvisa
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar o nivolumabe em combinação com o ipilimumabe e dois ciclos de quimioterapia à base de platina para o tratamento de primeira linha de câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP) metastático em adultos com tumores sem mutação EGFR sensibilizante ou translocação de ALK2. Esse é um importante marco para a biofarmacêutica Bristol Myers Squibb.

O marco regulatório é resultado do ensaio CheckMate-9LA, estudo que comprovou que a combinação da dupla imunoterapia pode aumentar a sobrevida global dos pacientes. Esta é a primeira e única combinação de duas imunoterapias aprovada no Brasil para câncer de pulmão.

Após dois anos de tratamento, 38% dos pacientes tratados com nivolumabe + ipilimumabe + 2 ciclos de quimioterapia permaneciam vivos versus 26% dos que receberam quatro ciclos de quimioterapia. A mediana de duração de resposta aos dois anos foi de 13 meses para as duas imunoterapias versus 5,6 para a quimioterapia isolada.

“A BMS tem orgulho de atuar continuamente na transformação da vida dos pacientes por meio de medicamentos inovadores. Essa conquista representa o nosso trabalho consistente no tratamento de cânceres torácicos”, pontua Gaetano Crupi, presidente e gerente geral da BMS.

Veja também: Setor de HPPC fecha primeiro semestre com crescimento de 4%

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×