Anvisa aprova imunoterápico para adjuvância de câncer de esôfago da Bristol Myers Squibb

A Anvisa acaba de aprovar um medicamento para ser usado no tratamento de câncer de esôfago desenvolvido pela Bristol Myers Squibb.
Foto: Divulgação
A Anvisa acaba de aprovar um medicamento para ser usado no tratamento de câncer de esôfago desenvolvido pela Bristol Myers Squibb.
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou recentemente o uso do nivolumabe no tratamento adjuvante do câncer esofágico (CE) ou câncer da junção gastroesofágica (CJEG), em pacientes que apresentem doença patológica residual após tratamento com quimiorradioterapia neoadjuvante.

Na oncologia, chama-se de terapia adjuvante todo tratamento que é feito de maneira complementar após a realização de um procedimento principal, em geral cirúrgico ou, mais raramente, radioterápico, visando aniquilar qualquer célula cancerígena que ainda possa estar presente no corpo do paciente.

A Fase 3 do estudo clínico CheckMate 577 demonstrou que os pacientes tratados com nivolumabe tiveram uma melhora significativa na sobrevida livre de doença em comparação com o placebo.

“Embora cerca de 25% a 30% dos pacientes com câncer de esôfago ou da junção gastroesofágica obtenham uma resposta completa após a terapia de quimiorradiação e cirurgia, os 70% a 75% restantes não o fazem e, atualmente, não existia opção de tratamento adjuvante disponível para esses pacientes com potencial de melhorar seus resultados”, explica Ronan J. Kelly, diretor do Centro Médico da Universidade de Baylor (EUA).

Patrícia Faustino, diretora médica associada da Bristol Myers Squibb (BMS), revela que durante todo o processo, a biofarmacêutica caminhou com velocidade e qualidade: “Sabemos que os pacientes brasileiros estão esperando por meios mais efetivos para tratar o câncer. A ciência, com seu poder transformador, consolida a importância de trazermos estas inovações para a assistência em saúde do País”.

Veja também: União Química recebe prêmio do Albert Einstein por combate à Covid-19

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×