Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Anvisa aprova medicamento da Novartis para fase progressiva da Esclerose Múltipla

Novartis tem tratamento para esclerose múltipla aprovado pela Anvisa
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no fim de outubro, um novo tratamento para Esclerose Múltipla (EM), doença que atinge 15 a cada 100 mil habitantes no Brasil. Indicado a pacientes com a fase secundariamente progressiva ativa da doença (EMSPa), Kiendra (siponimode) é destinado a adultos que apresentam sinais da progressão com atividade inflamatória, evidenciada pela presença de recorrências clínicas e/ou radiológicas.

O produto, que já era aprovado e comercializado em diversos países da Europa e nos Estados Unidos, pode ajudar metade dos 85% de pacientes que apresentam inicialmente a forma remitente-recorrente (EMRR) a regredir a forma EMSP em cerca de dez anos.

A aprovação foi baseada em dados do estudo fase III Expand, que compara a eficácia e a segurança de Kiendra em relação ao placebo em uma ampla gama e pacientes com EMSP.

“Estamos muito satisfeitos com a aprovação de um novo tratamento para pacientes que vivem com EMSP ativa com potencial para atrasar a progressão dessa doença debilitante”, destaca Barbara Riquena, diretora médica de Neurociências da Novartis Brasil.

Veja também: Anvisa aprova tratamento da Janssen para câncer resistente de pulmão

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.