fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 5 de fevereiro de 2021.

Anvisa aprova primeiro medicamento com efeito duplo contra osteoporose e fraturas

COMPARTILHE:

Anvisa aprova medicamento para osteoporose Foto: freepik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o Evenity (romosozumabe), da Amgen, que é o primeiro construtor ósseo com efeito duplo: evita perda da massa óssea e regenera partes já comprometidas pela doença.

Ação do medicamento

O medicamento é indicado para o tratamento de osteoporose em mulheres na pós-menopausa com alto risco de fratura e pacientes que falharam ou são intolerantes a outra terapia de osteoporose disponível. A ação acontece por meio do aumento da densidade mineral óssea e do fortalecimento da estrutura esquelética do corpo humano.

A osteoporose acomete principalmente idosos, mas as mulheres em menopausa e pacientes de alto risco também são bastante afetados. O medicamento demonstrou em estudos que reduz rapidamente o risco de fratura e constrói um novo osso com 12 meses de terapia.

Estudos

A aprovação da Anvisa foi baseada nos resultados do estudo FRAME, que demonstrou redução significativa de novas fraturas vertebrais (coluna) e clínicas (sintomáticas) em um ano na comparação com o placebo, e também pelo estudo ARCH, que evidenciou a indicação em pacientes com alto risco de fratura.

Osteoporose e risco de fratura

No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas são afetadas pela osteoporose. “Esse tratamento é uma ótima oportunidade para solucionar esse problema da saúde pública. Pacientes que já foram expostos à primeira fratura têm um risco maior de sofrer quedas secundárias. Com o novo medicamento é possível optar por um tratamento que, além de regenerar os ossos, previne novas ocorrências”, explica dr. Ben-Hur Albergaria, vice-presidente da Comissão Nacional de Osteoporose.

Veja também: Testes de Covid-19 realizados em farmácias ultrapassam marca de dois milhões

Fonte: Revista da Farmácia

 


VER MAIS SOBRE: Amgen / anvisa / Fratura / Osteoporose


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×