Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 25 de novembro de 2015.

Anvisa aprova regras para venda de teste para aids em farmácias

COMPARTILHE:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no dia 20 de novembro, as regras para o registro de kits de diagnóstico de aids vendidos em farmácia, o chamado auto-teste.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no dia 20 de novembro, as regras para o registro de kits de diagnóstico de aids vendidos em farmácia, o chamado auto-teste. Esse é o primeiro passo para que empresas interessadas iniciem o processo para a comercialização do produto no País.

A análise da presença do HIV é feita pelo teste na saliva. O texto aprovado na reunião da diretoria colegiada traz uma série de regras para embalagem dos kits. Eles devem trazer estampadas frases alertando sobre os riscos de falha no resultado do teste.

As embalagens devem trazer ainda o telefone do Disque Saúde – serviço do Ministério da Saúde – e de uma central telefônica, que tem de ser mantida em funcionamento pela empresa de forma ininterrupta, para dar orientações ao consumidor, caso seja necessário. Com a aprovação, o Brasil passa a ser o quarto País no mundo com regras que permitem a venda de kits de diagnóstico para HIV em farmácias.

Fonte: O Estado de S.Paulo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.