Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 18 de junho de 2010.

Anvisa atualiza lista de substâncias sob controle especial

COMPARTILHE:

Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta sexta-feira (18) uma resolução (RDC 21/2010) que atualiza a Lista de Substâncias Entorpecentes, Psicotrópicas, Precursoras e Outras sob Controle Especial, da Portaria SVS/MS nº 344, de 12 de Maio de 1998.

A substância Dapoxetina foi incluída na lista “C1” (Lista das outras substâncias Sujeita a Controle Especial). A substância age como inibidora seletiva da captação da serotonina (ISRS), com estrutura química relacionada à da fluoxetina.

Já a lista “F2” (Lista das Substâncias Psicotrópicas de Uso Proscrito no Brasil) passou a conter a substância JWH 018 ou 1-naftalenil-(1-pentil-1H-indol-3-il)-metanona. O JWH 018 é ingrediente principal de uma mistura de ervas, que está sendo comercializada ilegalmente como aromatizante e fumígeno.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.