Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 19 de março de 2010.

Anvisa determina retirada de propagandas na internet

COMPARTILHE:

Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (18), a retirada de propagandas irregulares de medicamentos em nove páginas da internet. Entre os problemas verificados pela Agência, estavam a realização de propaganda de medicamentos de venda sob prescrição médica para o público leigo e lista de preços de medicamentos de forma irregular, como a apresentação de imagens do produto, por exemplo.

Conforme a Resolução RDC 44/2009 da Anvisa, é proibida a utilização de imagens, propaganda, publicidade e promoção de medicamentos de venda sob prescrição médica em qualquer parte do endereço eletrônico de farmácias e drogarias. Além disso, a lista de preço de medicamentos só pode conter: o nome comercial do produto, o princípio ativo, a apresentação do medicamento, o número de registro na Anvisa, o nome do detentor do registro e o preço do medicamento.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.