Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Anvisa divulga cronograma para escrituração de antibióticos no SNGPC

Ascoferj

Na última sexta-feira (16/12), a Anvisa publicou uma instrução normativa que divulga o cronograma e os procedimentos para credenciamento de farmácias e drogarias privadas no que se refere à escrituração dos medicamentos e substâncias contendo antimicrobianos no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC).

De acordo com a Instrução Normativa nº 07/11, nenhum antibiótico deverá ser escriturado no SNGPC até 15 de janeiro de 2013. A data de início das escriturações é 16 de janeiro de 2013. Até lá, a Anvisa vai desenvolver o ambiente em que os lançamentos serão feitos.

Segundo a Agência, até 28 de fevereiro de 2012, serão publicados os padrões e as regras para possibilitar o início do processo de desenvolvimento dos sistemas para farmácias e drogarias privadas no hotsite do SNGPC. A partir de 30 de setembro de 2012, a Anvisa vai disponibilizar o ambiente específico no hotsite para início de testes entre a Agência e os estabelecimentos farmacêuticos.

Farmácias e drogarias não cadastradas ou com cadastro desatualizado na Anvisa deverão regularizar sua situação até 30 de novembro de 2012 para que a escrituração seja possível.
De qualquer forma, fica mantida a necessidade da retenção da segunda via da receita e notas fiscais de compra dos antibióticos.

Clique aqui e veja a instrução normativa na íntegra

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.