Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Anvisa e polícia investigam desvio de medicamentos para criminosos

O Globo

Polícia Civil e o setor de inteligência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) investigam o desvio de medicamentos de hospitais públicos e privados para traficantes de drogas do Rio. Informados pelo GLOBO sobre a presença, na enfermaria improvisada que atendia traficantes na Favela de Manguinhos , de remédios como o Fresofol 1% – anestésico usado em cirurgias de curta duração e que só pode ser vendido a hospitais – tanto o chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, como o da Inteligência da Anvisa, delegado federal Adilson Batista Bezerra, afirmaram que houve desvio de medicamentos. A prova veio de uma consulta feita pelo GLOBO a três laboratórios. Eles afirmaram que as encomendas chegaram aos hospitais, mas não souberam dizer como elas poderiam ter sido desviadas.

Jorge Luiz Stuart, gerente nacional de vendas da Fresenius Kabi Brasil Ltda., fabricante do Fresofol, de uso controlado, informou que não houve roubo daquele lote (10BL8282) do medicamento durante o transporte. Todos os sete hospitais particulares do Rio que compraram o anestésico receberam suas encomendas. Ele disse que a aplicação deve ser feita exclusivamente por anestesiologistas. O Fresofol é o mesmo que teria causado a morte de Michael Jackson.

O delegado Allan Turnowski disse que a posse desses medicamentos por traficantes é a prova de que houve desvio de algum hospital. Ele afirmou que já há médicos e enfermeiros identificados como suspeitos de prestarem assistência a criminosos em favelas e clínicas particulares. As investigações, que estão começando, ficarão a cargo da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Saúde Pública. O objetivo é saber a procedência dos medicamentos apreendidos e provar o envolvimento de profissionais de saúde no tratamento de bandidos feridos e no desvio de remédios das redes pública e privada.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.