Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Anvisa libera Remdesivir para tratar Covid e dá registro definitivo para vacina de Oxford

Remdesivir
Foto: freepik

Em anúncio à imprensa na manhã desta sexta-feira (12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou sobre o registro do medicamento antiviral Remdesivir para pacientes hospitalizados com Covid-19 e também sobre o registro definitivo da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Remdesivir

Gustavo Mendes, gerente geral Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, informou que o registro do medicamento é fundado na eficácia, segurança e qualidade apresentadas. O antiviral já é utilizado de maneira emergencial nos Estados Unidos desde novembro. Lá, é administrado por via injetável em crianças a partir de 12 anos e adultos hospitalizados e que pesem mais de 40 quilos.

Contudo, após a aprovação estadunidense, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o Remdesivir não é recomendado para pacientes hospitalizados com Covid-19, uma vez que não evita mortes e nem o agravamento da doença.  Ele age impedindo a replicação viral.

Vacina de Oxford/AstraZeneca

Além do medicamento, foi aprovado o registro definitivo da vacina de Oxford/AstraZeneca, que vem sendo utilizada de forma emergencial desde janeiro: “A vacina agora vai ser registrada aqui na Agência com uma etapa de fabricação no Brasil, o que a gente acredita que representa maior autonomia, maior acesso à vacina”, disse Gustavo Mendes.

Esta é a segunda vacina a obter o registro sanitário definitivo no Brasil, sendo a primeira a da Pfizer, que ainda não tem acordo com o governo ou distribuição no País.

Veja também: Ascoferj se reúne com IVISA para tratar de vacinação em farmácias

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.