Anvisa suspende o uso de cinco produtos farmacêuticos no país

Correio do Estado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu o uso de cinco produtos farmacêuticos. Os medicamentos, de acordo com a Anvisa, estariam em situação irregular ao consumo. A medida foi publicada no Diário Oficial deste mês e as suspensões são válidas para todo o país.

Dentre os medicamentos estão o sabonete líquido neutro perolado Indaclean, da empresa Indalabor indaiá, laboratório farmacêutico de Minas Gerais. Segundo a Anvisa, o produto apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de rotulagem e Ph.

Outro produto que está suspenso para importação é o Femina de 150mcg, Postinor2 de 0,75mg e Postinor uno de 1,5mg. A justificativa é que os produtos não atendem às exigências regulamentares. Além do mais, se encontram em território nacional e oferecem risco para ser comercializados.

Hipoclorito de sódio Cia Limp´s também está na lista de proibição da fabricação, distribuição, comércio e uso porque a empresa não possui registro.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×