Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 27 de julho de 2011.

Anvisa suspende produtos ortopédicos e aparelho de depilação

COMPARTILHE:

Imprensa/Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial da União da última segunda-feira (25/7), a suspensão da distribuição, comércio e implante de dezesseis produtos ortopédicos fabricados pela empresa Biomecânica Indústria e Comércio de Produtos Ortopédicos. Inspeção realizada na empresa constatou que os produtos não atendiam às exigências regulamentares da Anvisa.

A Agência também suspendeu a importação, distribuição, comércio e utilização do equipamento “Sistema de Luz Pulsada para Estética, modelos M80E+ E Y- Light”. O aparelho, fabricado pela empresa Beijing Honjon Tecnologies, é utilizado nas empresas D’Pil. A Anvisa, em inspeção, constatou que a empresa importava, comercializava e franqueava os produtos para outras unidades sem ter autorização de funcionamento e alvarás sanitários.

Já a importação do produto Sistemas de Raios-X Digitalv Definium 5000, pela empresa GE Healthcare do Brasil Comércio e Serviços para Equipamentos Médico- Hospitalares foi suspensa porque a fabricante (Sedecal- Sociedade Española de Eletromedicina y Calidad) não atende aos requisitos de Boas Práticas de Fabricação da Anvisa.

A Anvisa suspendeu ainda o produto Desinfetante Talco, fabricado pela empresa Quimiline Indústria e Comércio. O produto não possui registro na Anvisa. As suspensões durarão o tempo necessário para a regularização dos produtos junto a Agência e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.