Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Anvisa suspende propagandas de medicamentos sem registro

Daniele Carcute – Imprensa/Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu , em todo o país, as propagandas dos produtos sem registro que contenham como princípio ativo a fosfatidilcolina (lipostabil) e o desoxicolato de sódio (deoxycholate sodium). A medida (RE 1665/10) é válida para todas as formas farmacêuticas, para qualquer finalidade de uso, em especial para os estéticos que alegam propriedades emagrecedoras não comprovadas.

A suspensão atinge as propagandas feitas por sites de internet que tenham domínios ou hospedeiros no país, bem como de quaisquer outras veiculadas em todos os meios de comunicação de massa. A Anvisa já notificou os responsáveis pelos sites http://zipmed.net e http://www.mesoone.com e também a empresa Locaweb Serviços de Internet S.A., responsável pela disponibilização da página da internet.

Produtos irregulares

A Agência também determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso (RE 1578) de todos os medicamentos, insumos e cosméticos fabricados pelo Laboratório Lahas, de Vila Velha (ES). Apenas os produtos Óleo de Amêndoas Doce Lahas, Óleo de Banana Lahas e Removedor de Esmalte à Base de Acetona Lahas possuem registro na Anvisa. Todos os outros produtos da empresa estão irregulares, e o laboratório deve recolher os lotes que se encontram no mercado.

Outros três produtos irregulares também tiveram o comércio suspenso. O desinfetante Maringá (RE 1579/10), que consta em sua rotulagem como sendo fabricado por Produtos de Limpeza Maringá, de Pombal (PB), e os produtos Baratex e Formidex, fabricados por MTO Indústria e Comércio de Inseticidas (RE 1580/10). Além de não possuírem registro, as empresas não possuem autorização de funcionamento.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.