Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 1 de junho de 2009.

Anvisa troca cigarros por rosas no centro do Rio de Janeiro

COMPARTILHE:

Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco, a Gerência de Produtos Derivados do Tabaco (GPDTA) realizou, na última sexta-feira (29), uma abordagem educativa junto à população, no centro do Rio de Janeiro.

A equipe da gerência foi ao Arco dos Teles, durante o happy hour e propôs aos presentes trocar rosas por cigarros. De acordo com a equipe, a adesão foi grande. Algumas pessoas chegaram a trocar o maço quase cheio, numa demonstração da vontade de parar de fumar.
Os não-fumantes ganharam bottons da Campanha “Obrigada Por Não Fumar”. Os gerentes e proprietários dos estabelecimentos comerciais naquela região também aderiram e autorizaram a afixação de cartazes da campanha, além da distribuição de bottons entre os garçons.

A idéia de uma abordagem menos agressiva foi a forma escolhida para sensibilizar a população, uma vez que os malefícios acarretados pelo uso do tabaco já são velhos conhecidos de todos.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.