Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 26 de novembro de 2008.

Anvisa vence o Concurso de Inovação

COMPARTILHE:

Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

A Anvisa é uma das 10 organizações vencedoras do 13º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. A Agência concorreu com o relato "Revisão dos Procedimentos de Pós-Registro de Medicamentos", elaborado pela farmacêutica Mônica da Luz Carvalho Soares, que coordenou o Grupo de Trabalho (GT) relacionado ao tema na Assessoria Técnica e Parlamentar (Astec).
O trabalho consiste na descrição da metodologia e resultados das ações iniciadas na Gerência Geral de Medicamentos (GGMED), em suas 1ª e 2ª fases, e na Astec (3ª fase). A ação de revisão dos procedimentos da RE nº 893/2003 foi publicada como Instruções Normativas, em etapas, e introduziu uma nova filosofia para as modificações pós-registro de medicamentos baseada no risco sanitário e na complexidade de análise.

Organizado e promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o concurso objetiva premiar iniciativas criativas que contribuam para a melhoria dos serviços públicos prestados ao cidadão pelo governo federal. Este ano, o concurso apresentou o maior número de inscrições desde sua criação, em 1996. A "Revisão dos Procedimentos de Pós-Registro de Medicamentos" concorreu com 161 outras iniciativas consideradas válidas.
Em março de 2009 ocorrerá a entrega da premiação das 10 iniciativas selecionadas. Entre os prêmios estão visitas técnicas à França, Espanha e Canadá. Também serão ofertadas vagas em cursos de especialização e gerenciamento da ENAP, assinaturas da Revista do Serviço Público (RSP), além da publicação de um livro com os relatos das iniciativas, em janeiro. As experiências também serão inseridas no banco de soluções do site do concurso (www.inovacao.enap.gov.br), onde é possível conhecer todas as iniciativas premiadas desde a 1ª edição do concurso.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.