Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 7 de dezembro de 2015.

Ao lado de Costa Rica e Chipre, Brasil está entre os países com menos educação financeira

COMPARTILHE:

Uma pesquisa realizada pela Standard & Poor’s, em 2014, com mais de 150 mil pessoas de 148 países, descobriu que, a cada três pessoas, duas não possuem educação financeira adequada. Países como Dinamarca, Noruega e Suécia ficaram em primeiro lugar, com 71% de aprovação. O Brasil ficou na 66º posição, com taxa de 35% de educação financeira, empatado com países como Costa Rica, Chipre, Siri Lanka e Costa do Marfim. O estudo comprova o aumento no número de pessoas endividadas no Brasil, que foi intensificado pela crise. Além disso, a falta de hábito de guardar dinheiro para urgências demonstra a falta de talento do brasileiro para o controle financeiro.

Fonte: Mercantil do Brasil

Falando em planejamento financeiro, a próxima edição da Revista da Farmácia, que circula em janeiro, vai trazer uma matéria sobre o assunto, para ajudar você a dar os primeiros passos rumo à educação financeira e a uma aposentadoria mais tranquila.

Acompanhe em nossas mídias!

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.