Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Após comprar Interimune por US$8bi, Roche não planeja mais grandes aquisições em breve

A decisão da Roche de comprar a empresa norte-americana de biotecnologia InterMune por 8,3 bilhões de dólares no mês passado foi "excepcional" e não um sinal de planos mais ambiciosos de grandes aquisições, disse o presidente-executivo da farmacêutica suíça nesta terça-feira. Desfazendo expectativas de que a Roche poderia embarcar em uma série de negócios multibilionários para reforçar presença no tratamento de doenças raras, Severin Schwan disse à Reuters que não houve mudança estratégia de fusões da empresa ou no ritmo para fazer negócios. "Essa operação foi realmente uma coisa excepcional", disse durante visita a Londres. "O último que tivemos foi Ventana, em 2007, então é razoável esperar mais sete anos, até ver alguma operação similar." A Roche pagou 3,4 bilhões de dólares pela Ventana. Schwan também minimizou rumores de que a Roche pode querer comprar as ações na japonesa Chugai Pharmaceutical que ainda não detém, declarando-se satisfeito com a posição atual. Ao comprar a InterMune, a Roche trouxe a pirfenidona, nova droga promissora para tratamento de um mal até fatal nos pulmões chamado fibrose pulmonar idiopática. Também ajuda a diversificar a maior fabricante mundial de medicamentos contra câncer, expandindo para medicina respiratória e marcando entrada no tratamento de doenças raras. Tem havido especulação que a Roche pode estar tramando uma entrada mais forte no tratamento de doenças raras, com conversas mencionando a Alexion Pharmaceuticals e a BioMarin Pharmaceuticals como potenciais alvos. A Roche avalia cerca de 1.500 oportunidades todos os anos e concluiu cerca de 150 transações no ano passado, a maioria por produtos e tecnologias em estágio inicial. Recentes grandes negócios no setor farmacêutico incluíram a compra da Shire pela AbbVie por 54 bilhões de dólares e a aquisição da Covidien pela Medtronic por 43 bilhões de dólares.   Fonte: Globo Online

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.