Pular para o conteúdo

Coronavírus


icone de categorias Coronavírus | Notícias icone de data de publicação 20 de março de 2020.

Aqui Tem Farmácia Popular tem prazo ampliado devido ao coronavírus

COMPARTILHE:

Aqui Tem Farmácia Popular Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica, ontem (19/03), divulgando mudanças em caráter excepcional e temporárias no âmbito do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) – “Aqui Tem Farmácia Popular”. A justificativa é a necessidade imediata de adoção de medidas de proteção para o enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus.

De acordo com a Nota Técnica nº 134/2020, os prazos para transações no Aqui Tem Farmácia popular foram estendidos para até 90 dias para todos os princípios ativos e fraldas geriátricas.

A nota técnica também informa que as procurações não precisam mais ter a firma reconhecida em cartório, o que facilita e muito a vida os pacientes que fazem uso contínuo de medicamentos.

Os prazos para as prescrições permanecem os mesmos: 180 dias a partir da data de emissão, exceto para contraceptivos, cuja validade é de 365 dias.

Leia também: Farmácias de manipulação podem manipular e vender álcool em gel

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Aqui Tem Farmácia Popular / Coronavírus / Covid-19


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.