Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 31 de maio de 2010.

Ascoferj ajuda na campanha “Medicamento Verdadeiro” e disponibiliza kits de divulgação para os associados

COMPARTILHE:

Anvisa e Ascoferj

""A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as Vigilâncias Sanitárias Estaduais, o Ministério da Justiça e os parceiros que integram o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) uniram-se para combater um dos problemas que afligem a saúde pública em nosso país: o uso irracional de medicamentos.

 

Para atacar esse problema, a Anvisa se concentrou em um enfoque educativo e informativo direcionado à população. Esse esforço conjunto concretiza-se agora com a campanha "Medicamento Verdadeiro", lançada neste mês e apoiada pela Ascoferj.

A campanha tem como objetivo conscientizar a população brasileira acerca da necessidade de consumir medicamentos verdadeiros e seguros e auxiliar as pessoas a identificarem esses medicamentos por meio das estratégias de segurança adotadas pela Anvisa.

Com esse enfoque educativo e informativo, foram elaborados diversos tipos de materiais, tais como cartazes, folders, filipetas e cartilhas. Além desses impressos, foram desenvolvidos vídeos, spots e jingles que serão veiculados em emissoras de TV e nas rádios do país afora.

O interesse da Anvisa é alcançar o maior número possível de pessoas, por isso é necessário o apoio de todos. Para concluir a fase final dessa ação, a Anvisa enviou à Ascoferj os materiais para divulgação da campanha. A correta distribuição desses materiais é de suma importância, pois garantirá que as informações cheguem ao seu destino: os cidadãos.

Estão disponíveis para os associados da Ascoferj 300 kits da campanha "Medicamento Verdadeiro" para que sejam disponibilizados nas farmácias e drogarias e, assim, ajudar na divulgação da campanha. O kit vem com 2 cartazes, 1 display e 300 folders da campanha.

Os cartazes e os folders contêm informações de como o consumidor pode identificar uma embalagem de medicamento autêntico.

O display deve ser aberto e montado. Nele há um porta-folheto que já contém folders da campanha. O display deve ser colocado sobre o balcão da farmácia ou drogaria, em local de alta visibilidade, onde o consumidor poderá retirar o folder e conhecer a mensagem da campanha. É importante observar se o display está abastecido com folders.

Caso seja possível, discuta com o consumidor as orientações contidas no folder e no cartaz.

Para atingir os objetivos da campanha, é necessário que os cartazes sejam afixados nas farmácias e drogarias, em locais de alta visibilidade e onde haja bom tráfego de pessoas. Os cartazes também podem ser afixados em outros locais onde potenciais consumidores de medicamentos os vejam. Cada cartaz possui fita dupla-face no verso.

Acesse o hotsite da campanha 

Fiscalização 

A campanha “Medicamento Verdadeiro” é mais uma das muitas ações da Agência, que a partir de 2007, por meio de um convênio com a Polícia Federal, e da ação conjunta com as vigilâncias sanitárias estaduais e municipais intensificou a fiscaliza&cced


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.