Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj capacita centenas de profissionais de farmácia

A Ascoferj fechou o ano de 2015 capacitando mais de 740 profissionais e envolvendo mais de 1,8 mil pessoas em cursos, treinamentos e encontros de grande alcance, entre eles, o Dia Nacional da Farmácia e o Dia Internacional do Farmacêutico. No primeiro, mais de mil pessoas foram atendidas no Largo da Carioca, em agosto. No total, 15 encontros foram realizados pela entidade com o objetivo de qualificar e levar informação ao profissional de farmácia e drogaria. O Curso de Aplicação de Injetáveis, um dos mais procurados e que acontece mensalmente, teve mais de 300 participantes.
KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Revista da Farmácia (Edição 190)

A Ascoferj fechou o ano de 2015 capacitando mais de 740 profissionais e envolvendo mais de 1,8 mil pessoas em cursos, treinamentos e encontros de grande alcance, entre eles, o Dia Nacional da Farmácia e o Dia Internacional do Farmacêutico. No primeiro, mais de mil pessoas foram atendidas no Largo da Carioca, em agosto. No total, 15 encontros foram realizados pela entidade com o objetivo de qualificar e levar informação ao profissional de farmácia e drogaria. O Curso de Aplicação de Injetáveis, um dos mais procurados e que acontece mensalmente, teve mais de 300 participantes.

Os núcleos da Ascoferj, localizados no interior do estado, também receberam palestrantes ao longo do ano para capacitar os profissionais locais. Foi o caso da palestra Como pagar corretamente os impostos da sua empresa, ministrada pelo contador e sócio da Avant Consultores, Henrique Avant. Os encontros aconteceram em Cabo Frio, Campo dos Goytacazes, Nova Friburgo e São Gonçalo, e contaram com a presença de mais de 200 participantes, no total.

O curso Aumente seu faturamento fidelizando o paciente diabético, ministrado pela farmacêutica e educadora em Diabetes, Mônica Lenzi, também aconteceu em um dos núcleos da Ascoferj, nesse caso, em Cabo Frio. Ao todo, mais de 90 profissionais aprofundaram seus conhecimentos sobre o tema.

No ano passado, a Associação também levou ao conhecimento da população os serviços que podem ser oferecidos pelos estabelecimentos farmacêuticos durante o evento Dia Nacional da Farmácia, cujo objetivo foi valorizar o papel da farmácia na promoção da saúde. Mais de mil pessoas foram atendidas ao longo do dia no Largo da Carioca, no dia 5 de agosto, data oficial. Os farmacêuticos voluntários prestaram atendimentos de saúde e beleza, como aferição da pressão arterial, teste da glicemia e maquiagem.

O Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado em 25 de setembro, também foi celebrado pela entidade e reuniu mais de 120 profissionais para festejar a data. Na ocasião, farmacêuticos foram premiados com o Troféu Ruy de Campos Marins.

“A Ascoferj continuará oferecendo cursos e treinamentos aos profissionais de farmácias e drogarias em 2016. Eles estarão qualificados para prestar um excelente serviço no ponto de venda”, afirma o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins.

Todo esse trabalho só é possível graças à parceria com os sócios honorários e empresas patrocinadoras e apoiadoras dos cursos. Em 2015, por exemplo, empresas como BD Medical, Sanofi, Avant, RCA Sistemas, Millenium Comercial e Vult Cosmética patrocinaram diversos treinamentos e palestras.

Parcerias renovadas

A Vult e a Embelleze são as duas parceiras mais recentes da entidade. No fim do ano passado, ambas firmaram acordo com a Ascoferj para novos cursos em 2016. A coordenadora de Treinamentos da Embelleze, Amélia Martins, explica que a empresa está resgatando uma antiga parceria com a Ascoferj. “Percebemos que esse elo é importante tanto para a Embelleze como para a Ascoferj. Estamos pensando no mercado como um todo. Sem conhecimento e capacitação, a farmácia não consegue vender”, ressalta Amélia.

Ela adianta que os profissionais podem esperar um tipo de capacitação voltado a produtos, imagem pessoal, atendimento ao cliente, argumento de vendas e postura num mercado cada vez mais competitivo. “Queremos ajudar, principalmente, as farmácias de pequeno porte a formarem excelentes profissionais. Essa é a nossa missão”, diz Amélia.

O distribuidor da Vult Cosmética, Paulo Roberto Garcia Freitas, afirma que o objetivo é capacitar tanto os profissionais do Rio de Janeiro como de outras cidades em que existam núcleos da Ascoferj. “Queremos crescer no segmento de farmácias e firmar a nossa marca nas pequenas, médias e grandes empresas. O treinamento será voltado para a qualificação de quem atua na área de beleza”, acrescenta.

A parceria com a Vult começou em 2015 e tem sido um sucesso. “Participamos do evento em comemoração ao Dia Nacional da Farmácia e promovemos um treinamento na sede da entidade, que nos trouxe bons resultados. Este ano, o trabalho continua com força total”, afirma.

Para quem tem interesse em participar dos cursos e eventos da Ascoferj, basta acompanhar o calendário no site e nas mídias sociais da entidade.

 

 

2015: qualificação em números

Curso de Aplicação de Injetáveis

Março a novembro

280 participantes

 

Serviços Clínicos Farmacêuticos

Abril

20 participantes

 

Como Pagar Corretamente os Impostos da sua Empresa

Junho a setembro

150 participantes

 

Riscos e Benefícios da Prescrição Farmacêutica

Setembro

36 participantes

 

Aumente seu Faturamento Fidelizando o Paciente Diabético

Outubro

90 participantes

 

Avaliação de Exames Laboratoriais

Outubro

56 participantes

 

Workshop Formando Equipes de Alto Desempenho

Outubro

16 participantes

 

Segurança para a Intercambialidade de Medicamentos

Novembro

30 participantes

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.