Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj completa 36 anos e comemora com palestra de Bernardinho

Evento online acontece na próxima quinta-feira (22/10), dia do aniversário da entidade.
Ascoferj celebra aniversário com palestra de Bernardinho
Foto: Reprodução da Internet

A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) completa, no próximo dia 22 de outubro, 36 anos de existência. Com forte representatividade a nível nacional, a entidade organiza uma comemoração especial para associados e convidados: uma palestra online com o técnico Bernadinho, bicampeão olímpico de voleibol e detentor de mais de 30 títulos em toda a sua história profissional.

Capacitação do setor e pandemia

A Associação sempre se empenha ao máximo para levar conhecimento e informação ao setor farmacêutico. Um exemplo disso é o seu já consolidado Curso de Aplicação de Injetáveis, que há anos vem capacitando profissionais e contribuindo para uma melhor assistência em saúde.

Além disso, organiza consultorias e palestras presenciais, inclusive com personalidades internacionais. Mais recentemente, iniciou um ciclo quinzenal de palestras online por causa do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.

“O segmento de farmácia, durante esse momento atípico, mostrou a relevância que tem na saúde e na economia do País. Esses locais estiveram mais próximos do que nunca da população, e os profissionais os ajudaram a se estabelecer como unidades de saúde. A Ascoferj esteve atuando, ao longo de todo esse tempo, como uma fonte de informação confiável a nível nacional”, afirma Luis Marins, presidente da Ascoferj.

Desde março de 2020, foram mais de 300 artigos publicados no site da Ascoferj e portal Revista da Farmácia e mais de 68 mil visualizações, em seu canal no YouTube, de programas relacionados à cobertura completa da pandemia do novo coronavírus.

Representação no setor e benefícios

Em 2019, a Ascoferj deu um grande passo e criou a Central de Compras, uma plataforma onde as farmácias independentes associadas à Ascoferj conseguem adquirir produtos a condições e preços diferenciados com a indústria e a distribuição. A iniciativa teve como objetivo ajudar os pequenos empresários a manter seus negócios saudáveis e lucrativos.

A Ascoferj também tem atuação ativa na proposta de novas leis para o setor e no acompanhamento de projetos de lei favoráveis e desfavoráveis ao segmento, tanto na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) quanto na Câmara dos Deputados e no Senado. Já obteve diversas conquistas, como tornar o Rio de Janeiro o primeiro estado a comercializar produtos de conveniência em 1997.

Entre as articulações políticas que resultaram em benefício para o setor, vale a pena citar também a aprovação da Lei Complementar nº 164/2016, que passou a permitir a instalação de farmácias e drogarias em postos de gasolina, e da Lei Complementar Municipal nº 167/2016, que autoriza o serviço de vacinação no município do Rio de Janeiro.

A entidade também oferece diversos serviços aos associados, entre eles, assessoria jurídica e regulatória. Durante a pandemia, o Departamento de Assuntos Regulatórios fez mais de 1,4 mil atendimentos, tirando dúvidas e orientando sobre todas as novas normas publicadas pelos órgãos regulatórios referentes às medidas de segurança contra o novo coronavírus.

Comemoração dos 36 anos

Não à toa, a Ascoferj celebrará sua trajetória com um dos mais renomados atletas da história brasileira: Bernardinho. O bicampeão olímpico no vôlei falará sobre a cultura da excelência, apresentando lições para a superação de desafios nos negócios e na vida pessoal.

Marins explica que a escolha de Bernardinho foi feita com o objetivo de presentear e agradecer aos associados e parceiros: “Bernardinho é um exemplo de liderança e carrega uma história importante para os brasileiros não apenas no esporte, mas também como empreendedor. O que é ser empreendedor? Precisa ter coragem, competência e disciplina para superar as adversidades. Por isso, comemoraremos, neste 36º aniversário, a confiança dos associados em nós”.

A palestra, exclusiva para associados, parceiros da entidade e convidados, acontecerá em uma plataforma totalmente online na noite do dia 22, data oficial da celebração.

Sobre a Ascoferj

A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) é uma entidade sem fins lucrativos que atua para defender e preservar os interesses do varejo farmacêutico. No quadro de associados, há farmácias e drogarias independentes, redes de pequeno, médio e grande porte, empresas ligadas ao associativismo e distribuidores de medicamentos e perfumaria. Atualmente, são aproximadamente 1,5 mil associados.

Veja também: Presidente da Ascoferj completa 50 anos de carreira

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.