Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 8 de maio de 2020.

Ascoferj cria rede de apoio a instituições

COMPARTILHE:

Recolhimento Betel Recolhimento Betel

A Ascoferj está iniciando uma rede de apoio a instituições sociais. A primeira delas é o Recolhimento Betel, instituição de longa permanência para idosas localizada no Rocha, Rio de Janeiro.

O Recolhimento Betel, fundando em 1939 e mantido pela Associação Evangélica de Fé, atua ao longo de todos esses anos auxiliando mulheres idosas com poucos recursos financeiros e pouco ou nenhum vínculo familiar a terem uma vida com mais qualidade e bons serviços médicos.

O local recebe idosas que tenham certo nível de independência, ou seja, que possam se locomover e tomar banho sozinhas. Atualmente, a instituição acolhe idosas em tempo integral, tendo a mais nova 73 anos e a mais velha, 115 anos.

Segundo o coordenador técnico da instituição, Cláudio Basílio, “com a população ficando cada vez mais idosa, muita gente não sabe onde colocar pais e avós, que muitas vezes não conseguem cuidar por uma questão financeira. Para nós, é muito gratificante poder ajudar essas idosas nesses momentos”.

A equipe do local conta com assistente social, nutricionista, enfermeira, quatro técnicas de enfermagem e duas cuidadoras, e um médico voluntário.  Além disso, duas cozinheiras, uma lavadeira e mais algumas pessoas dão apoio nos serviços gerais”.

Dificuldades financeiras

Por ser uma instituição filantrópica e sem fins econômicos, o Recolhimento Betel acaba enfrentando dificuldades financeiras. “Realizamos dois bazares anuais para arrecadação de dinheiro, mas, por exemplo, dessa vez não conseguiremos fazer no meio do ano por conta da pandemia do novo coronavírus e do isolamento social ao qual estamos todos submetidos. Não podemos expor as idosas ao risco de contaminação”, explica Basílio.

Além disso, o coordenador conta que surgem demandas emergenciais a todo o momento, como o projeto de incêndio que foi realizado no último ano: “Nós tivemos que conseguir 80 mil reais para isso. Foi um sufoco, fizemos muitas campanhas e bazares, mas conseguimos”.

Como ajudar

Para ajudar a instituição, você pode doar itens de limpeza, higiene pessoal e medicamentos. Ou fazer doações em dinheiro.

Associação Evangélica de Fé

CNPJ: 34.351.056/0001-02

 

Bradesco

Ag.: 2489

Conta corrente: 1076-6

 

Itaú

Ag.: 0306

Conta corrente: 00310-4


VER MAIS SOBRE: Recolhimento Betel / Rede Apoio


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.