Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj e Sebrae-RJ lançam programa para desenvolvimento do varejo farmacêutico

Ontem (02/10), cerca de 35% das empresas que participaram do Seminário para o Desenvolvimento do Canal Farma, uma parceria entre Ascoferj e Sebrae-RJ, solicitaram o diagnóstico empresarial de suas farmácias e drogarias aos consultores do Sebrae. O diagnóstico é a primeira parte do Programa Setorial do Comércio Varejista Farmacêutico, que servirá para identificar as demandas a serem trabalhadas no Programa. "" Durante o Seminário, três consultores do Sebrae-RJ – Marcos Assumpção, Márcia Sampaio e William Nacif – apresentaram três temas fundamentais, que devem receber muita atenção dos empresários: planejamento, atendimento e controle financeiro. "" “Devido a questões burocráticas e administrativas, os empresários passam a maior parte de seu tempo envolvidos com isso, não conseguindo de dar suficiente atenção à loja, à equipe e ao atendimento”, pontuou Márcia Sampaio, do Sebrae-RJ. De acordo com a consultora, é necessário considerar dois pontos fundamentais do atendimento: analisar e monitorar. “Participar do Programa vai ajudar o empresário a entender o modo mais adequado de gerir o atendimento, para que se torne uma referência para o cliente”, acrescentou. O consultor William Nacif, que falou sobre controle financeiro, sinalizou que é preciso olhar para o negócio como um todo, pois qualquer descuido pode provocar saldo negativo no caixa. “Se os clientes que estão comprando são mal atendidos, eles não voltarão à loja, e isso se reflete na área financeira. O Programa será fundamental para entender tais questões e também buscar caminhos para aumentar os ganhos financeiros, melhorar o fluxo de caixa positivo e manter os saldos sempre em uma curva crescente”, explicou. Para Leandro Almeida de Souza, proprietário de farmácia, ter participado do Seminário vai ajudá-lo a melhorar a gestão de seu ponto de venda. “A parceria entre as duas entidades e o Programa vão possibilitar uma visão mais ampla dos meus negócios. Nós, empresários, desconhecemos a amplitude do que é gerir um estabelecimento do varejo farmacêutico e todo esse trabalho será essencial para o nosso amadurecimento. Saio do evento como um associado da Ascoferj e já com um pedido de diagnóstico para minha farmácia”, disse. “O mercado está vivendo uma concorrência acirrada, o que causa impactos ao pequeno, médio e grande varejo. Essa parceria e a possibilidade de adesão ao Programa ajudarão a manter as estratégias da nossa empresa e a melhorar os nossos processos”, afirmou Cristiane Magalhães, supervisora comercial de farmácia, que também aderiu ao Programa. Os proprietários e gestores que se interessarem terão uma segunda chance para aderir ao Programa Setorial do Comércio Varejista Farmacêutico. Em novembro, outro encontro está previsto. Em breve, todas as informações no site da Ascoferj. Para ver mais fotos, curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/ascoferj Comunicação Ascoferj

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.