Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj lança Central de Negócios durante evento em Cabo Frio

Cinco empresas parceiras apresentaram soluções para farmácias e drogarias: RCA Sistemas, Farma Contábil, Avant Fiscal, Ponto Care e Buzatto’s Farma.
Encontro Empresarial Ascoferj
Encontro Empresarial Ascoferj em Cabo Frio

Na última quinta (12/09), a Ascoferj realizou mais um Encontro Empresarial, desta vez em Cabo Frio, para todos os associados e potenciais associados da Região dos Lagos.

Cinco empresas parceiras apresentaram soluções para farmácias e drogarias: RCA Sistemas, Farma Contábil, Avant Fiscal, Ponto Care e Buzatto’s Farma – antiga Flexside, que agora tem nova marca no mercado. O banco Santander e o sócio honorário Rede Soma também tiveram uma breve participação, destacando benefícios e serviços para associados.

Lançamento da Central de Negócios Ascoferj

O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, falou sobre ameaças e oportunidades para o Canal Farma, aproveitando a ocasião para lançar a Central de Negócios Ascoferj, um projeto inovador voltado aos associados independentes.

Segundo Marins, a missão da Central é apoiar o independente na condução da empresa, avaliando os resultados, sugerindo ajustes e buscando soluções em conjunto.

A coordenadora da Central, Thilda Vale, que acumula anos de experiência em varejo farmacêutico, destacou os pontos positivos do novo projeto, resumindo de que forma ele pode beneficiar as farmácias e drogarias independentes na gestão do negócio.

Thilda Vale
Thilda Vale fala sobre a Central de Negócios Ascoferj

“É uma iniciativa inovadora da Ascoferj. Acompanho o mercado há muitos anos e sei que havia carência de algo nesse sentido. Estamos apostando que será um sucesso para quem aderir à Central, inclusive para os fornecedores que se tornarem nossos parceiros”, disse Thilda.

 

Balanço do encontro

Tatiane Duarte, proprietária da Drogaria Lagoa de Iguaba, costuma participar de todos os eventos que a associação realiza. “Como sempre, é a Ascoferj trazendo novidades e ferramentas que podemos aplicar no nosso negócio: Avant Fiscal, Buzatto’s e outras. E quero parabenizar a Ascoferj pelo fato de a Revista da Farmácia ter se tornado virtual e pelo programa de terça-feira, o É de Farmácia. Fiquei muito emocionada com a entrevista do Bruno Freire, da Rio Drog´s, um grande amigo e exemplo motivador, assim como outros temas do É de Farmácia”, disse ela.

Encontro Empresarial Ascoferj
As empresárias Juliana Bento e Tatiane Duarte com o presidente da Ascoferj, Luis Marins

O empresário Victor Pádua, da Drogarias Búzios, participa de vários eventos da Ascoferj. “Os processos que implantamos na nossa empresa são todos dos parceiros da Ascoferj. Temos o Grupo Buzatto’s e a Ponto Care, por exemplo, que conhecemos, em 2017, num evento da associação em Macaé. E utilizamos os produtos e serviços da Avant Fiscal, que conhecemos em ocasião semelhante”, contou Victor.

“Em relação ao evento, foi fantástico. Por outro lado, senti falta de uma maior participação dos empresários locais. Ainda falta visão à classe empresarial local sobre a necessidade que os independentes têm de estarem agrupados. No associativismo, a gente entende que esse é o melhor caminho para a realidade que se está vivendo hoje no mercado farma. Então, a falta de envolvimento dos empresários da região chama minha atenção. A cada oportunidade que temos, é impossível sair sem novos conhecimentos e valores agregados ao nosso negócio”, relatou Roxon Figueiredo, da Drogarias Unilagos.

A parceira RCA Sistemas participou pela primeira vez do encontro. “É como muita satisfação que a RCA participa do Encontro Empresarial Ascoferj. Entendo que, no atual momento de mercado, quando os independentes vêm sofrendo muito e cada vez mais no interior com a concorrência das grandes redes, é importante que a Ascoferj continue realizando eventos como este, levando informação que, às vezes, somente os grandes possuem”, comentou o diretor Lucio Batista.

Galeria de fotos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.