Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj marca presença em oficina com tema sobre assistência farmacêutica

Nos dias 18 e 19 de setembro, para comemorar os 10 anos da Política Nacional de Assistência Farmacêutica, a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e a Escola Nacional dos Farmacêuticos promoveram um encontro, no Rio de Janeiro, com diversas oficinas para debater a assistência farmacêutica no País. De acordo com a farmacêutica e diretora da Ascoferj, Fernanda Ramos, que esteve presente no segundo dia, o objetivo do evento foi fortalecer a assistência farmacêutica por meio de políticas públicas e com a qualificação e o aprimoramento da atuação do profissional nos âmbitos da saúde pública e privada. “A realização de encontro como esses nos permite trocar experiências profissionais e dar continuidade a assistência com qualidade, proporcionando sempre melhorias à saúde da população”, afirmou Fernanda. Na ocasião, grupos foram montados para a discussão de ideias referentes aos temas, e os resultados desses trabalhos serão distribuídos aos Conselhos de Saúde e entidades farmacêuticas como forma de subsidiar o fortalecimento da assistência farmacêutica no Brasil. De acordo com o diretor suplente da Fenafar e coordenador da Oficina PNAF, Wendell Torres de Cerqueira, no Rio de Janeiro, o público foi bem participativo e heterogêneo, com a presença da capital e do interior, usuários e profissionais de saúde. “Quando a gente fala em política de assistência farmacêutica, as pessoas têm uma visão apenas do setor público, ou seja, que ela se aplica apenas a esse setor. Mas, quando começamos a compreender o assunto, percebemos que o setor privado também está inserido, o que chamou a minha atenção durante os debates da oficina”, avalia Wendell. Segundo ele, havia muitas pessoas do setor privado que ainda não tinham se integrado à política. Por isso, a oficina vai ter um impacto direto e imediato, refletindo-se na atuação desses profissionais, que levarão a política para a sua atividade profissional. Até o final do ano, as oficinas serão realizadas em diversos estados do Brasil. Fonte: Comunicação Ascoferj e site Fenafar  

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.