Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 12 de novembro de 2015.

Ascoferj marca presença na Semana Fórmula, da UFRJ

COMPARTILHE:

A Ascoferj, representada pelo presidente Luis Carlos Marins e pela consultora farmacêutica Ana Lucia Caldas, prestigiou a Semana Fórmula 2015.

A Ascoferj, representada pelo presidente Luis Carlos Marins e pela consultora farmacêutica Ana Lucia Caldas, prestigiou a Semana Fórmula 2015, evento organizada pela Fórmula Consultoria, empresa júnior da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ontem (11/11), no Fundão.

Marins e Ana Lucia ministraram as palestras Empreendedorismo no Mercado Farmacêutico e Prescrição Farmacêutica, respectivamente. Essa é a segunda edição do evento, e o tema central – Transformando o Acaso em Oportunidades – teve como objetivo mesclar técnica e comportamento, instigar, inspirar, motivar e transformar os futuros profissionais de Farmácia.

De acordo com Marins, é difícil empreender no Brasil por causa da burocracia, mas é importante não desistir. “O profissional farmacêutico que tem vontade de abrir o próprio negócio precisa buscar oportunidades e superar desafios, o que exigirá dele dedicação, disciplina e conhecimento das leis que regem o setor”, destacou o presidente da Ascoferj durante a palestra.

A consultora farmacêutica Ana Lucia Caldas, que falou sobre prescrição, acrescentou que o farmacêutico precisa se capacitar para realizar a prescriçãofarmacêutica. “A norma que regulamenta a prescrição é recente, mas a função já pertence aos farmacêuticos há tempos. O que é preciso é qualificação para realizar uma prescrição de maneira segura e eficaz”, frisou.

A estudante de Farmácia da UFRJ e também coordenadora geral da Fórmula Consultoria, Ana Luiza Ramos Costa, destacou que a programação foi organizada a partir de temas que interessassem os estudantes de Farmácia e que, geralmente, não são discutidos em sala de aula. “O assunto empreendedorismo é um exemplo. Em nossa grade curricular, não temos essa disciplina, e a Semana Fórmula é um meio que permite trazer profissionaispara falarem sobre o tema. Além disso, a oportunidade é boa para a troca de experiências e networking”, garante Ana Luiza.

A vice-presidente da Fórmula Consultoria e também estudante de Farmácia, Hannah Tavares, participou da primeira edição do evento e garante que a segunda foi pensada e estruturada para atingir o objetivo principal, que é levar conhecimento aos estudantes. “Nessa edição, conseguimos trazer participantes de indústrias e empresas de grande relevância para o farmacêutico. Ressalto que o evento pode ser visitado por estudantes de outras instituições. Para os próximos anos, estamos idealizando uma feira de estágio”, adiantou Hannah.

Comunicação Ascoferj

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.