Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj participa de evento ‘A Retomada do Varejo’

Evento foi promovido pela ASSERJ e reuniu diversos setores da economia do estado do Rio de Janeiro.
Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ, discursa ao lado de Luis Marins, presidente da Ascoferj, e de Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro (Foto: Viviane Massi)

A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) participou ontem (14/12) do evento ‘A Retomada do Varejo’, promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ).

Realizado no Copacabana Palace, foi conduzido pelo presidente da Associação, Fábio Queiroz, e contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro, do governador em exercício Cláudio Castro, do presidente da ALERJ, André Ceciliano, e de representantes de diversos setores da economia.

Ações ASSERJ

Entre outros assuntos, Fábio Queiroz relembrou os grandes desafios dos supermercados durante a pandemia: a lotação das lojas e o risco de desabastecimento gerado pelo medo de as pessoas ficarem sem alimentos, a proliferação do vírus e os saques.

Fábio Queiroz e membros da diretoria da Ascoferj: Luis Marins (presidente), Ricardo Valdetaro (vice-presidente) e Ricardo Barros (relações públicas) / Foto: Viviane Massi

Segundo ele, por esse motivo e para tranquilizar a população, a ASSERJ utilizou a estratégia de ir à imprensa avisar que não faltariam produtos e que todos poderiam comprar com tranquilidade, já que foi feito um movimento junto às distribuidoras e indústrias que garantisse o abastecimento. A ação deu certo e o medo que as pessoas sentiam diminuiu consideravelmente, o que contribuiu para a redução da aglomeração.

Setor de farmácia

Para falar sobre o desempenho do setor de farmácia durante a pandemia da Covid-19 e o planejamento para o ano de 2021, foi convidado o presidente da Ascoferj, Luis Marins. Ele ressaltou a importância dos profissionais de saúde no combate à doença, incluindo os farmacêuticos, e das farmácias como unidades de saúde.

“Durante esse período, em parceria com o governo, fizemos campanhas de vacinação para a gripe e o sarampo, e estamos prontos para fazer novas parcerias e dar continuidade a esse trabalho com a Covid-19. A farmácia é um estabelecimento de saúde, e são mais de sete mil unidades no estado do Rio de Janeiro”, destacou Marins.

Diretoria da Ascoferj (Foto: Viviane Massi)

O presidente da Ascoferj comentou ainda que houve um risco de desabastecimento de medicamentos pelo fato de grande parte das matérias-primas virem de países como China e Índia, mas que o setor farmacêutico conseguiu manter a cadeia funcionando e sem faltas à população.

Fábio Queiroz lembrou ainda que os dois setores – mercados e farmácias – sofreram com o medo em relação à pandemia e que, por isso, precisaram se manter fortes, unidos e motivando colaboradores da linha de frente. “Temos a honra de estar com a população no início e no final da pandemia. Participamos da doença e vamos participar da vacinação”, disse ele com a Ascoferj ao lado.

Veja também: Última palestra do ano da Ascoferj tem como tema Manual de Boas Práticas e POPs

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.