Ascoferj participa de evento ‘A Retomada do Varejo’

Evento foi promovido pela ASSERJ e reuniu diversos setores da economia do estado do Rio de Janeiro.
Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ, discursa ao lado de Luis Marins, presidente da Ascoferj, e de Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro (Foto: Viviane Massi)
Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ, discursa ao lado de Luis Marins, presidente da Ascoferj, e de Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro (Foto: Viviane Massi)
Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ, discursa ao lado de Luis Marins, presidente da Ascoferj, e de Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro (Foto: Viviane Massi)

A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) participou ontem (14/12) do evento ‘A Retomada do Varejo’, promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ).

Realizado no Copacabana Palace, foi conduzido pelo presidente da Associação, Fábio Queiroz, e contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro, do governador em exercício Cláudio Castro, do presidente da ALERJ, André Ceciliano, e de representantes de diversos setores da economia.

Ações ASSERJ

Entre outros assuntos, Fábio Queiroz relembrou os grandes desafios dos supermercados durante a pandemia: a lotação das lojas e o risco de desabastecimento gerado pelo medo de as pessoas ficarem sem alimentos, a proliferação do vírus e os saques.

Fábio Queiroz e membros da diretoria da Ascoferj: Luis Marins (presidente), Ricardo Valdetaro (vice-presidente) e Ricardo Barros (relações públicas) / Foto: Viviane Massi

Segundo ele, por esse motivo e para tranquilizar a população, a ASSERJ utilizou a estratégia de ir à imprensa avisar que não faltariam produtos e que todos poderiam comprar com tranquilidade, já que foi feito um movimento junto às distribuidoras e indústrias que garantisse o abastecimento. A ação deu certo e o medo que as pessoas sentiam diminuiu consideravelmente, o que contribuiu para a redução da aglomeração.

Setor de farmácia

Para falar sobre o desempenho do setor de farmácia durante a pandemia da Covid-19 e o planejamento para o ano de 2021, foi convidado o presidente da Ascoferj, Luis Marins. Ele ressaltou a importância dos profissionais de saúde no combate à doença, incluindo os farmacêuticos, e das farmácias como unidades de saúde.

“Durante esse período, em parceria com o governo, fizemos campanhas de vacinação para a gripe e o sarampo, e estamos prontos para fazer novas parcerias e dar continuidade a esse trabalho com a Covid-19. A farmácia é um estabelecimento de saúde, e são mais de sete mil unidades no estado do Rio de Janeiro”, destacou Marins.

Diretoria da Ascoferj (Foto: Viviane Massi)

O presidente da Ascoferj comentou ainda que houve um risco de desabastecimento de medicamentos pelo fato de grande parte das matérias-primas virem de países como China e Índia, mas que o setor farmacêutico conseguiu manter a cadeia funcionando e sem faltas à população.

Fábio Queiroz lembrou ainda que os dois setores – mercados e farmácias – sofreram com o medo em relação à pandemia e que, por isso, precisaram se manter fortes, unidos e motivando colaboradores da linha de frente. “Temos a honra de estar com a população no início e no final da pandemia. Participamos da doença e vamos participar da vacinação”, disse ele com a Ascoferj ao lado.

Veja também: Última palestra do ano da Ascoferj tem como tema Manual de Boas Práticas e POPs

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×